sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cosplay: Autorizada Replicas de Madeira


Depois de tanto trabalho, tanta discussão e falta de esclarecimentos, a Yamato revogou a proibição, segue texto de esclarecimento:

"A regra abaixo passará a ser aplicadas nos eventos da Yamato em todo o país e não somente no Estado de São Paulo. Já valendo este mês no Cosplaycon (SP) e no Atsuicon (ES).

Normas sobre o uso de armas brancas

Réplicas e Armas de Metal

Visando a segurança de todos, fica terminantemente proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente perfurantes, cortantes ou contundentes.

Solicitamos ao público em geral que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, vez que não será permitido a entrada das mesmas.

Para os COSPLAYERS que necessitem da arma de metal em sua apresentação, disponibilizaremos guarda-volumes na área do palco, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda volumes).

As armas e/ou réplicas de metais serão devolvidas aos cosplayers apenas no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos


Réplicas e Armas Artesanais

Fica AUTORIZADA a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que não possuam corte ou sejam perfurantes.

A organização reserva-se o direito de apreender a arma, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os freqüentadores."

Essas regras foram postadas no Forúm da Cosplay Brasil, pelo Fly, representante de imprensa da Yamato.

Então, muito obrigada a quem assinou o abaixo-assinado! Mas por favor, tenham juizo, não queremos ninguem ferido ou algo parecido.

Para ver o post original, clique aqui!

Obrigada a todos =D


Por Aline Astaroth!