terça-feira, 5 de maio de 2009

Contra a Proibição de Replicas de Armas


Oi pessoas 8D

Venho hoje aqui, divulgar um abaixo assinado que está rolando pela net e logo logo, estará em papeis na porta de eventos.


Resumo do Motivo do Abaixo Assinado:

Em Janeiro de 2009, mais precisamente no Anime Dreams, a Yamato *organizadora do evento* começou a vetar a entrada de replicas de armas e/ou armas brancas, mesmo as sem fio.
Mas foi no Anime Party que a regra foi realmente colocada em pratica. Ou seja, todos os desavisados ficaram sem espadas e derivados, mesmo, as de madeiras.
No Forúm da Cosplay Brasil, um dos maiores sites Brasileiros do tipo, o representante da Yamato, alegou que essa determinação veio da Vara de infância e Juventude do Estado de São Paulo, e por causa disso, a classificação dos eventos também subiu de 10, para 12 anos. Também deixaram claro que essa proibição não foi revogada por a empresa não querer subir a classificação do evento.

Nos próximos eventos, armas e replicas, serão barrados na porta, e quem precisar usar para apresentação, um Staff levará a replica para o palco.
Sabendo disso, cosplayers de todo o Brasil se indignaram no Forúm da CB, dizendo que a própria Yamato não tem estrutura para cuidar de nossas replicas e que isso traria confusão não só para os cosplayers mas para a empresa, além da injustiça com os cosplayers que não se apresentam.


Por isso tentaremos resolver esse problema com um termo de responsabilidade, como já existem em outros eventos como AnimABC.

Então, nós da J-World Music, pedimos a sua colaboração para assinar. Assim nossos direitos como consumidor e cliente serão preservados e não desrespeitados.

Isso vale para você cosplayer ou otaku.

Além das Armas, sprays de aerosol, como desodorantes, serão barrados.

Se isso continuar...provavelmente, barrarão cintos de rebite e derivados...
Por isso pedimos, assine você também.

Por Aline Astaroth