sexta-feira, 27 de março de 2009

Oshare Kei


Olá povo desocupado como eu, estava eu comendo chocolate e tava completamente desocupada
resolvi entao vir escrever sobre Oshare Kei. Antes de falar sobre esse estilo, para vocês meus fãs (mentira muitos de voceês nem me conhecem mas obrigada pela consideração.) bem fui auto excluida do podcast ;D Se você não ouviu ouça porque esta supimpa, se você ouviu, sim minha lingua é grande e eu faço cosplay chupeta do Miyavi ;D, mas voltando ao foco do post, vou falar um pouco sobre Oshare Kei um estilo do J rock que se deriva do Visual Kei, mas nao é Visual Kei, se fosse nao seria Oshare Kei, Oshare Kei nada mais é do que uma variação de Visual Kei extravagante, colorido e elegante. O Oshare Kei envolve todas aquelas roupas coloridas, muito xadrez, muitas cores no cabelo, muito estilo claro e bonés tambem sao bastante usados (antes que venha alguem confundir Oshare Kei com emo eu vo manda pra aquele lugar!!). O Oshare Kei surgiu na decada de 90 mais perto do seculo 21 mesmo, mas que explodiu e ficou conhecido por volta de 2002 a 2004, que se derivou de Kotevi Kei (ai ja é outro estilo de visual kei que tambem será mencionado logo menos), todo mundo que curti J rock COM TOTAL CERTEZA ja ouviu An Cafe claro, então, o An Cafe é o maior exemplo de Oshare Kei, a banda mais conhecida e mais ouvida de Oshare no mundo do J rock, é claro que nao existe só An Cafe, gente vão baixar outras bandas vale muito a pena porque o som do Oshare é muito animador, outra banda de Oshare que EU amo é o SuG (destaque na foto e leiam a reportagem sobre o mesmo feita pela Aline). O Oshare Kei basicamente consiste em extravagancia e estilo proprio, é meio dificil voce achar uma banda de Oshare que seja igual a outra tem sempre suas diferenças, no j rock visual kei, por exemplo, ja nao acontece isso, voce sempre acha uma banda que se pareça muito com a outra, exemplo disso é o Deathgaze se parece muito com NoGod, eu acho, curto demaaais o som deles mas o estilo consiste basicamente no mesmo, é claro que não é igual, mas é parecido (em breve bandas mais desconhecidas pra vocês deixarem ser modinha J rock nao se ofendam foi só uma metafora). Mas voltando ao Oshare Kei, uma outra banda de Oshare Kei que eu adoro é o beaU, beaU é otimo tambem vale a pena perder um tempinho baixando. Enfim entre inumeras bandas do Oshare Kei que voces podem e devem pesquisar está Maruru, entre outras milhares de banda de Oshare Kei que sao excelentes. O Oshare Kei é um movimento de luxo dentro do Visual Kei, como diz no Wikipedia "Luxo ao Trajar" ostentaçao etc etc e tal, o Oshare é formado por um figurino mais "fashion" saindo um pouco dessa coisa do Visual Kei tradicional, mas é claro sem jamais abandonar as raizes do bom e velho Visual Kei, aaah e eu quase me esqueci do Charlotte que fez show aqui por sinal, eles são bons, seria legal se voltassem assim como meu DEUS Miyavi, mas isso nao vem ao caso, o movimento do Oshare nao consiste muito em protesto ou revolta é mais um movimento de estilo mesmo, onde os adeptos utilizam dos mais propicios figurinos, é claro que tem que coinsidir com o estilo, se voce é J rocker VK e curtiu um pouco sobre o Oshare Kei tente copiar algum J rocker Oshare Kei, mas nao utilize prisilhas coloridas e coisas infantis que fica bizarro, quer ser Oshare faça descentemente se voce não tem grana improvise de forma descente nao va na lojinha de 1 real comprar prisilhas (eu sou antipatica mas sou legal). Ah sim inclusive esqueci de mencionar que em muitas bandas do Oshare vai existir teclado, é claro que nao são todas as musicas nem bandas, mas o Oshare Kei tambem é muito marcado pelo teclado e pelo vocal fino e digamos com tom infantil dos vocalistas, o que deixa o Oshare Kei bem mais convincente e legal, ja que nao ia ficar bom aquelas vozes grossas usadas no J rock Visual Kei. Com um vocal grosso como o do Ruki e do Yomi, por exemplo, nao ficaria bom, entao esses vocais como o do Miku e do Takeru são otimos porque combinam muito com o Oshare Kei e fica com cara de Oshare Kei. As composiçoes do Oshare Kei são mais pop's, alegres e animadoras, como ja mencionei. Oshare Kei tambem deu origem a um novo estilo que consiste basicamente nas mesmas coisas mas seria como um "Oshare Kei evoluido" que é o Koteosa Kei, um exemplo de Koteosa Kei é o LM.C, que eu pessoalmente nao curto né maas. Bandas de Oshare Kei que eu recomendo: An Cafe (nem precisava por), beaU, SuG, Danger Gang (há uma pequena incerteza se eles sao ou nao Oshare mas mesmo assim vo por porque eu recomendo), Maruru, Ayabie, Aicle, Charlotte claro, Shelly Trip Realize, Delphinium e Vinett e se voce curti Oshare Kei e sabe alguma banda da qual eu nao mencionei por favor poste o nome dela nos comentarios eu agradeço porque quanto mais conhecimento melhor. Então vou me despedindo por hoje e é isso ai vou ouvir um pouco de SuG, obrigada pela compreençao e
ouçam o Podcast TEM UMA NOTICIA BOMBASTICA DO MEU AMADO MIYAVI.


Por Sara Oresama