segunda-feira, 23 de março de 2009

Banda: Ellegarden


Vocalista, Guitarrista : Hosomi Takeshi

Guitarrista : Ubukata Shinichi

Baixista : Takada Yuichi

Baterista : Takahashi Hirotaka



PERFIL

Apesar do ELLEGARDEN ser uma banda independente, eles são bem conhecidos na cena japonesa. Eles também são conhecidos entre os fãs de anime por causa das músicas Migite e Kaze no hi, que eles escreveram para os OVAs "I'll/Crazy KOUZO Basketball Club".

Em geral, suas músicas são punk rock, apesar dos integrantes trazerem vários elementos diferentes, e as vezes eles tocam músicas calmas quase como baladas. A maioria das letras da banda contém ou são completamente em inglês, e ao contrário de vários vocalistas japoneses, a pronúncia de Takeshi é quase perfeita.

Ao lado vemos o estilo punk da banda exemplificado pelas suas atitudes desleixadas e indiferentes ao tirarem fotos para revistas


BIOGRAFIA

O ELLEGARDEN começou em Dezembro de 1998 em Chiba, mas demorou quase dois anos e meio até a banda lançar seu primeiro mini-álbum, ELLEGARDEN, depois de assinar com o selo Dynamord. 2002 começou como um ano cheio para a banda. Eles lançaram seu primeiro álbum completo, DON'T TRUST ANYONE BUT US, em Abril e seguiram com uma turnê de 20 apresentações pelo Japão, incluindo uma em um dos maiores eventos de música do país, o RISING SUN ROCK FESTIVAL 2002. Com mais popularidade, não foi surpresa quando os ingressos de sua nova turnê esgotaram. Foi um feito impressionante para a banda, e algumas performances ao vivo extras foram adicionadas à agenda da banda para agüentar a demanda de ingressos. Em Dezembro, duas das músicas da banda Migite e Kaze no hi, foram usadas como temas de encerramento no OVA do anime "I'll/Crazy KOUZO Basketball Club". Em setembro de 2004, a banda recebeu um pedido para participar do álbum tributo ao the pillows. Para este álbum, chamado SYNCHRONIZED ROCKERS, o ELLEGARDEN fez o cover da música Funny Bunny. O ELLEGARDEN começou 2005 tocando no palco do VINTAGE *DI:GA 2005 para um gigantesco evento de Ano Novo. Em Fevereiro, a banda foi escolhida como a banda de abertura da turnê japonesa do grupo americano de punk rock SUM 41 no SAITAMA Super Arena. 2006 foi um ótimo ano para o ELLEGARDEN. A banda ganhou uma enorme popularidade tanto no Japão quando nos EUA. Depois do lançamento americano de RIOT ON THE GRILL, a banda

começou sua primeira turnê pelos EUA como parte do festival Japan Nite 2006. Sua primeira parada foi no SXSW (South by Southwest) Festival no Texas. Ali a banda teve que voltar três vezes ao palco para o bis graças a vontade dos fãs. Em Novembro, a banda lançou seu quinto álbum completo, ELEVEN FIRE CRACKERS, e começou uma turnê que durou até o fim do ano. Todos os ingressos dos 54 shows da turnê ELEVEN FIRE CRACKERS TOUR 06-07, foram esgotados. Em Abril a banda participou do evento Punk Spring 07, tocando ao lado de várias bandas punks de todas as partes do mundo. No final de 2007 a banda anunciou o seu primeiro show na Coréia. Infelizmente, em Maio de 2008 o guitarrista e líder do ELLEGARDEN, Shinichi Ubukata anunciou que a banda suspenderia suas atividades após a turnê de Setembro. O futuro da banda ainda é incerto, apesar disso, em Julho a banda lançou uma coletânea intitulada ELLEGARDEN BEST 1999-2008 comemorando os 10 anos de aniversário da banda.
Na Foto vemos Takeshi soltando o Gogo em um show do Ellegarden

Postagen By Fee =p