terça-feira, 31 de março de 2009

Mangá: Eyeshield 21

Ultimamente, só estamos falando de bandas, bandas e mais bandas. Como se isso fosse ruim né? Mas vamos citar algo diferente, e o mangá que vou falar hoje é bem diferente!

Eyeshield 21, fala, basicamente o tempo todo de Futebol Americano, isso mesmo, se você não gosta de esportes, nem chegue perto desse mangá, mas se não tem nada contra, quer ler algo diferente do que de costume, então leia pelo menos o vol. 1.
A história de Eyeshield começa com um garoto, estudante comum do Japão, nem alto, nem forte, ou seja, o nerd tipico de histórias japonesas. Sena, é aceito no ensino médio da Deimon, junto com a sua amiga super protetora *e quando falo super, é por que é super mesmo* Mamori, nesse dia, ele é recepcionado com muito "carinho" pelos senpais da escola, que na verdade só querem que ele entre no time de futebol americano - nota: eles fazem isso com todos os novatos -.
Como Sena é um garoto indefeso, outras pessoas tomam proveito disso, obrigando-o por exemplo, a comprar lanche e fazer tarefas para eles. É numa dessas confusões que ele acidentalmente, para no clube de Futebol Americano, e lá encontra um dos senpais que o recepcionou no começo da história, o Kurita, um cara grande e gordo *muito gordo*. Nisso Kurita espanta os três que importunavam o pobre rapaz, os irmãos Huh-Huh, *eles tem nomes, mas gosto de chama-los assim*, depois Kurita e Sena viram amigos, mas Sena não quer jogar Futebol, mas optou por virar secretário de Time.
Mais tarde, os irmão Huh-Huh, resolvem tirar satisfações sozinhos com o pobre garoto nerd e fraco, Sena no entanto, não quer mais ser "capacho" e resolve encarar a briga sozinho, mas como havia dito, ele é fraco, então a opção é fugir. E ele fugiu, o que não havia dito era, Sena corria, e muito bem, conseguindo desviar de pessoas e demais obstáculos facilmente, é ai que o segundo senpai da anteriormente recepção, o Hiruma, vê a habilidade do tal garoto, e chega a conclusão que é um ótimo reforço para o seu time.
Hiruma impede que os irmãos Huh-Huh o pegam e logo em seguida obriga delicadamente o garoto Sena a entrar no time. *e quando digo, delicadamente, eu digo com armas de fogo de grosso calibre e ameaças de morte* Ele então entra no time, com um disfarce, a viseira colorida e o número 21. E assim é criado o Eyeshield 21, herói do clube de futebol americano que antes só haviam 2 pessoas (Kurita e Hiruma) e agora com mais um.
Deimon Devil Bats é o nome do time de Futebol Americano da Escola Deimon, com o passar do tempo, o time cresce e eles jogam com vários outros times, o que antigamente, era um fracasso total, virou um time de respeito.

Essa é a história de Eyeshield, na verdade, um resumo, por que a história é grande e ainda tem muitos personagens que entram logo em seguida na história.
Além do mangá ser divertido e engraçado, também é informativo, já que você aprende sobre Futebol Americano e suas regras.

É uma boa pedida pra você que quer ler algo diferente.
Eyeshield também saiu em anime, mas não é tão bom quanto o mangá, tanto que nem fez um sucesso razoável, por isso só indico o mangá, mas se quiser ver o anime, fica a seu critério.

O mangá ainda está em lançamento no japão, não tem data para chegar no Brasil *pena*, mas temos Scans que traduzem o mangá, que pode ser encontrado no sports PROJECT.

É isso, espero que tenham gostado da minha dica!
Se tiver curiosidade pra saber como é o anime, veja a 1º Abertura do mesmo.



Informação útil - Posição dos Personagens Citados no Resumo

Sena/Eyeshield 21 -Runningback
Kurita - Lineman
Hiruma - Quarterback
Irmãos Huh-Huh - Lineman *sim, eles entram no time*
Mamori - Diretora do Time/Faz tudo inclusive limpeza menos jogar Futebol (?)


Por Aline Astaroth - Ya-Ha!