domingo, 31 de maio de 2009

Notícias: Lançado o novo single do 雅 - Miyavi!



Vocês lembram que eu disse que assim que a música fosse lançada eu colocaria o link aqui?
Pois bem... Hoje 31/05/2009 de noite, vulgo 01/06/2009 no Japão, Miyavi lançou seu novo single Super Hero pelo myspace.




Quando eu disse que essa música marcaria o seu novo estilo não estava errada. Mesmo com aquele típico jeito de miyavi, a música é bem diferente das que conhecemos. Com letra e melodia complexas, eu posso definir ela como "perfeita".

Abaixo segue a letra romanjisada. Não sou nada boa com japonês, então fiz meu melhor oks? '-' Logo mais posto a tradução aqui :D



Super Hero - Miyavi


Tell me why... is this my life?
It's a lie...
Gimme pride, so that we can fly.
Won't be cryin' no more.

Mataseta na hani sokonoke
I’m a Japanese crazy 21st Century Boy no kenzan nari
Tsuite oide yo bakasete yaru ze zekkei o
V.I.P na tokutou seki ni shi de koyoi kimi wo T.K.O

Sechigarai kono ukiyo (sekai)
nigori no nai kimi no hitomi ni (eyes)
Tuski no hikari ustsuru kagiri esoragoto?
kitsuzukeruyo

Kurikaesu jidai (toki) no naka de
Bokura wa nandomo nandmo kizutsukeatte,
Sore de mo aishiai,
Yorisoutte wa hikisakarete yuku

Tell me why... is this my life?
Tell me why...

Hey please darling,
say that's a lie, and we'll be able to see
each other again in the next world.

Boku no kurishimi wa kimi no shiawase nara
Nandatte yorokonde ukeirete miseru sa
Hanareru koto ga futari no tame nara
Koko kara zutto zutto inotteru yo

Tooi kioku no naka de waratteru
Kimi to no omoide wa iroaseru koto naku
Tatoe unemei ni yurunasakute mo
Itsumademo boku wa kimi dake no Super Hero.

Tell me why... is this my life?
Tell me why... It's a lie...
Gimme pride, so that we can fly.
Won't be cryin' no more.

Por Hollis

sexta-feira, 29 de maio de 2009

LM.C - lovely mocochang



O LM.C foi fundado oficialmente em 2006 após o lançamento de dois singles, o Trailers (Gold) e o Trailers (silver). A banda formada por Maya, ex-guitarrista suporte de Miyavi, e Aiji, ex-guitarrista da banda Pierrot, faz um som diferente porém muito bom. Com uma mistura de pop, rock, eletrônico, rap e tudo o que se possa imaginar, a banda "colorida" consegue conquistar fãs facilmente.





Membros:

Maya - Vocalista

Aiji - Guitarrista

Banda suporte:

Denki-man - VJ

Jaykay - Tecladista

Hiko - Baixista

Death-O - Baterista


Discografia:

Albuns:

Glitter Loud Box [2007]

Gimmical☆Impact!! [2008]

Super Glitter Loud Box [2008]

Singles:

Trailers (Gold) [2006]

Trailers (Silver) [2006]

Oh My Juliet [2007]

Boys & Grils [2007]

Liar Liar [2007]

Bell The Cat [2007]

John [2008]

88 [2008]

Punky ♥ Heart [2009]

-

Para quem não conhecia a banda ou não sabe, eles passaram por aqui em janeiro desse ano. Quem tiver curiosidade é só clicar aqui e ler o livereport exclusivo do JWM.


Download de Yellow Beauty

Por Hollis

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Notícias: Novo single do Miyavi 雅


Sim, isso mesmo! Essa semana o cantor miyavi -雅 anunciou o lançamento do seu novo single. Entitulado Super Hero, o lançamento acontecerá no dia primeiro de junho através de seu Myspace, e marcará o início de seu novo estilo.

A partir da mesma data, estarão a venda os ingressos para o show no Shibuya C.C.Lemon Hall, dia 14 de setembro, abrindo oficialmente sua nova turnê mundial.

-

Assim que o single for lançado, prometo colocar aqui para vocês :D
Mas enquanto isso temos Señor, señora, señorita versão Room No 382 \o/

Por Hollis

terça-feira, 26 de maio de 2009

DEATHGAZE (デスゲイズ)


O DEATHGAZE é uma banda de indie visual kei com um som bem pesado, muitas vezes se parecendo com o new metal. Apesar de todo esse estilo "malvado", a banda também possui algumas músicas calmas, que misturam elementos de muitos outros estilos.



Formada em 2003, a formação original consistia em Ai, Naoki, Hazuki e Kanna. Apesar de ser "nova", a banda já passou por diversos problemas, devido a sua constante troca de membros.
Após a primeira turnê da banda, em 2004, Hazuki e Kanna sairam do DEATHGAZE para se juntarem a bandas como lynch. e Puppet Mammy.
Mesmo após a saida desses dois membros, Ai e Naoki não se desanimaram e continuaram suas atividades logo após de conhecerem Naoto e Sou. Com a ajuda desses dois, o DEATHGAZE voltou com tudo em 2005 com seu novo single CHAOS. Após alguns singles lançados e vários shows feitos e marcados, a banda estava fazendo muito sucesso mas... Em dezembro do mesmo ano, o vocalista Sou anuncia sua saida da banda por conta de seu casamento. É ai então que Ai (atual vocalista) fica apenas nos vocais da banda.

Em dezembro de 2008, a banda lançou um novo album, fazendo com que os fãs voltassem a adimirar a banda e que ganhassem muito mais fãs.

No dia oito de abril de 2009, o guitarrista Naoto anunciou que deixaria a banda após o show do dia 26 do mesmo mês. O DEATHGAZE decidiu que seguirá suas atividades, mas com algum guitarrista suporte por enquanto.



Formação:

Vocalista - Ai

Baterista - Naoki

Baixista - Kosuke

-

Download do novo album.

Por Hollis

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Banda: Ali Project


Ali Project é uma banda japonesa com um estilo que passa uma imagem do Japonês-Aristocrático. Composta por Arika Takarano (宝野アリカ) (vocal e letras) e Mikiya Katakura (片倉三起也) (música e arranjos).

No começo da carreira, suas músicas eram mais leves, bonitas e alegres. No entanto, o som vem mudando nos últimos tempos, assumindo um tom sombrio e mais misterioso. Akira Takarano (cantora e letrista) é exemplo dessa transformação de Alice Branca (白アリ, Shiro Ari) para Alice Negra (黒アリ, Kuro Ari). Embora tenha havido uma mudança geral para a execução das músicas na sua fase "Alice Negra", ela ainda continua a cantar suas músicas de sua fase "Alice Branca".

Sua estréia foi em 1988, e ainda se denominavam Ari (Ant) Project, com o seu álbum Gensou Teien (幻想庭園, Fantastico Jardim), e foi concluído mais tarde no livro de Tatsumi Takayuki, chamado Filosofia do Rock Progressivo (プログレッシヴ・ロックの哲学, Philosophy of Progressive Rock), o que levou a banda a ser classificada como Rock Progressivo.

Quatro anos mais tarde, em 1992, elas mudaram o seu nome e fizeram sua grande estréia com o single Koi-seyo otome (恋せよ乙女) A maioria de seus albuns e singles foram gravados pela Toshiba-EMI, Victor Entertainment e Tokuma Japan. A banda também é notávelmente conhecida por ter suas músicas em aberturas e encerramentos de animês, como Noir, Code Geass e Rozen Maiden.



Para saber mais acesse: http://aliproject.tv/

Primeiro ED de Code Geass.



Por Aline Astaroth

terça-feira, 19 de maio de 2009

Banda: Sadie サディ

Sadie サディ
Vocal:Mao
Guitarra:Mizuki
Guitarra: Tsurugi
Baixo:Aki
Bateria:Kei
Ex-intregrante: Sora (bateria)
Formado em: 2005
Status: Ativos

A banda Sadie foi formada em fevereiro de 2005, inicialmente a formaçao era por Mao, Mizuki,Tsurugi, Aki e Sora, eles começaram fazendo pequenos shows em Osaka, inclusive abrindo o show de bandas como "Fatima","D" e "shulla" no festival "BIG CAT" que ocorreu em 18 de março de 2005. Em poucos meses Sadie ja era comentado por todos e conhecido tambem e alguns meses após o BIG CAT eles fizeram seu primeiro oneman chamado "「dekiai ~ As a sad matter of fact ~ 」" alguns dias após o espetaculo eles lançaram o single "Dekiai". Sadie é uma banda muito consagrada no mundo do Jrock Indie Kei onde eles possuem grande espaço e grande sucesso eles ja chegaram conquistando muitos fãs no Japão e hoje conquistam fãs pelo mundo todo, mas o conto de fadas parecia estar acabando com a saida de Sora em Janeiro de 2006, eles permaneceram unidos e a saida de Sora nao abalou a estrutura da banda que por sua vez lançou mais singles. Em meados de março Sora foi enfim substituido por Kei, para a alegria de seus fãs e alivio dos integrantes. Com a chegada de Kei e a nova formação de Sadie eles lançam o mini album "Killer" com cópias limitadas a 4444, o single que marcou uma nova visão e comparação de Sadie, após o lançamento de "Killer" Sadie passou a ser visto e comparado a banda Dir en Grey . Essa comparação não afetou em nada a banda mesmo porque Mao e Tsurugi admiram muito o trabalho de Dir en Grey, mas deixam claro que jamais utilizaram nem utilizarão plágio mesmo porque Sadie é uma banda Indie muito original e criativa.
Nem a saida de Sora, nem comparação precoce, nem limite de vendas impediu Sadie de conquistar uma quantidade de fãs e seguidores invejavel, eles continuaram sua carreira lançando novos trabalhos e fazendo shows e turnês por todo o Japão. Já próximo do final de 2006 Sadie lançou o mini album THE SUICIDE MACHINE da qual rendeu uma turnê com o mesmo nome que durou até o fim de 2006. O sucesso só estava começando, 2007 já partiu com uma serie de shows e convites, seu sucesso repercutiu em uma especie de terceira edição de seu mini album "Killer" tornando-se entao "The Trend Killer" lançado em fevereiro de 2007. Um mes depois no dia 18 de abril eles enfim lançam seu primeiro DVD intitulado THE SUICIDAL APPLICANTS, que infelizmente tambem foi limitado a 3333 cópias. Depois da turnê, eles lançaram seu segundo DVD, intitulado Distract against the terrors. Ainda em 2007 eles inaguraram seu fã clube chamado UNDEAD, com tantos fãs seria realmente necessario um fã clube, hoje eles não só fazendo um sucesso enorme no Japão como tambem por todo o mundo, eu pessoalmente sou grande fã e admiradora do trabalho deles isso prova que Sadie não faz sucesso apenas com os japoneses mas conquista fãs pelo mundo todo.


DISCOGRAFIA

Mini Albums:
03/05/2006 - The Trend Killer
22/11/2006 - THE SUICIDE MACHINE
25/07/2007 - THE BULLET STORM

Live distribucted:
03/12/2005 - Oboreru sakana
06/03/2006 - Sayonara no Hate

Maxi Singles:
27/07/2005 - kokui no shita no yokubou to, kunou no hate ni mi ta hyaku kei no yuri tachi
14/12/2005 - dekiai
02/08/2006 - GRUDGE OF SORROW
28/03/2007 - a holy terrors
05/03/2008 - 「Crimson Tear」
23/07/2008 - 「Grieving the dead soul」
17/12/2008 - 「Ice Romancer」

Albuns:
25/02/2009「MASTER OF ROMANCE」

DVD:
18/04/2007 - THE SUICIDAL APPLICANTS
01/08/2007 - Distract against the terrors
10/05/2008- 「Grieving the dead soul」-at AKASAKA BLITZ





Download album "MASTER OF ROMANCE" (<--- foto)





Por Sara Oresama ¬¬

Nightmare e SuG lançam novos trabalhos


A banda Nightmare finalmente lançou o tão esperado pelos seus fãs "Majestical Parade". Na minha humilde opiniao Nightmare possui albuns melhores que esse mas tem musicas bem legais, acho que a sonoridade fugiu um pouco do que é Nightmare. Se você é ou ta afim de ouvir o album deles é só clicar na foto a cima. Thank you

A banda SuG lançou no ultimo dia 15 de abril (ja faz um mes) o single 39GalaxyZ. Eu particularmente curti muito o single, e inclusive achei bem engraçado, acho que vale a pena
baixar e dar uma escutada é só clicar na foto a cima.

Por Sara Oresama

sábado, 16 de maio de 2009

Siam Shade






País: Japão

Período: 1991 - 2002

Gênero(s) J-Rock/Hard Rock

Gravadora(s) Sony Music Entertainment Japan

Integrantes
Hideki (Vocal)
Daita (Guitarra Solo)
Kazuma (Guitarra Base)
Natin (Baixo)
Junji (Bateria)

A Banda foi formada em 1991 por Natin e Hideki, dois amigos de escola com afinidade musical. Em 1992 conheceram o guitarrista Kazuma, a quem convidaram para se juntar a banda. Ataru, um baterista da cidade, completou a formação do grupo, que começou a se apresentar em pequenos clubes. Pouco tempo depois, Hideki convocou seu amigo de formatura Daita para assumir as guitarras solos. A qualidade da banda começou a chamar a atenção de muitas pessoas, uma delas o vocalista do Luna Sea, Ryuichi Kawamura. Impressionado pelo trabalho da banda ao vivo e na demo tape, Ryuichi convocou o quinteto para fazer uma turnê junto ao Luna Sea, que já era Major naquele tempo. No final de 1993, as duas bandas embarcaram juntos numa turnê de 3 meses.



Em 1994 a banda sofreu uma baixa, o baterista Ataru deixou a banda, sendo substituído por Junji; e assim o Siam Shade mateve essa formação até o fim da banda. No final daquele ano, o Siam Shade relançou sua demo tape para uma audiência maior, deixando de ser independente um ano depois ao assinar um contrato com a Sony Music Entertainment Japan. Lançaram seu segundo álbum (e primeiro como Major) Siam Shade II, que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, alcançando grande sucesso com os dois singles: "Rain" e "Time's". O quinteto havia adquirido um lugar sólido no cenário musical japonês. Muito da fama da banda se devia, além da qualidade das composições, ao virtuosismo e técnica apurada dos guitarristas (especialmente Daita, que se tornou uma espécie de Guitar Hero), ao carisma do vocalista e às letras que eram mais naturais, verídicas e diretas do que as de outras bandas da época. Além disso, o som da banda recebia muita influência de bandas consagradas de Hard Rock, como Guns N' Roses, Mötley Crüe, Skid Row, Kiss, Aerosmith e outras bandas como Dream Theater; que segundo os próprios integrantes eram sua maior inspiração.

O Sucesso

Em 1996 lançaram seu terceiro álbum, Siam Shade III, que trazia uma sonoridade diferente, bem mais trabalhada e melhor produzida. As influências agora eram mais visíveis. Ali, o Siam Shade começava sua ascensão ao topo. Seu visual também mudara, deixaram de lado o Visual Kei, concentrando-se apenas na música. A banda já tinha uma base fiel de fãs, quando lançaram o single "1/3 no Junjou na Kanjou" e então estouraram em todo Japão, e consequentemente ganharam mais conhecimento fora do país, pois este fizera parte do encerramento do animê de grande sucesso "Rurouni Kenshin". A banda então se tornou gigante no Japão, prova disso foi o sucesso estrondoso do álbum Siam Shade IV - Zero, o qual continha este single e outras obras-primas como "Dear...", "Passion" e "No! Marionette". Os ingressos dos shows se esgotavam rapidamente, lançaram DVDs e VHS e fizeram inúmeras aparições na televisão.

Em 1998 lançam o álbum Siam Shade V, contendo grandes músicas como os singles "Dreams", "Glacial Love" e "Never End". Este CD seguia a mesma fórmula de seu antecessor e mostrava que o Siam Shade era uma banda que não sabia fazer música ruim. Destaque para os trabalhos de guitarra que ficavam cada vez mais precisos e para a voz de Hideki, que agora alcançava vôos mais altos.

No ano de 2000, lançam seu último álbum de inéditas, Siam Shade VI. Com um repertório mais Hard, trazia músicas mais agressidas e com Groove, mas ainda se mantendo fiel ao seu som. Os singles "Kumori Nochi Hare", "Black", "1999" e "Setsunasa Yori mo Tooku he" foram bem recebidos pelos fãs e crítica, e o álbum foi bem sucedido em vendas. Ainda em 2000, lançam o álbum Siam Shade VII, com versões em inglês de algums de suas músicas.



Em dezembro 2001, a banda realizou seu maior show, o Legend of Sanctuary, no Nippon Budokan, que segundo os próprios era sua maior meta desde a formação da banda. E tempos depois anunciaram que, após sua turnê daquele ano, iriam encerrar suas atividades, para tristeza dos fãs. Seu último concerto ocorreu também no Nippon Budokan.

No ano de 2002 lançaram duas compilações, Siam Shade VIII B-Side Collection, com músicas que não entraram em nenhum cd e Siam Shade IX A-Side Collection, com todos os singles e as inéditas "Life", "Love", "Adrenalin" "Over the Rainbow" e "Get Out".

Mesmo depois de separados, lançaram outras coletâneas para os fãs da banda. E cada um seguia seus projetos solo.

Em Julho de 2007, a banda anunciou um reencontro num show em homenagem ao seu produtor que viera a falecer em Abril do mesmo ano. O show foi realizado em Novembro de 2007, criando expectativa nos fãs por uma volta definitiva.

Integrantes

Hideki: vocalista de voz potente, mostrando nítidas influências de outros grandes vocalistas de Hard Rock, como Sebastian Bach (aliás, os trimbres dos dois são bem parecidos), Axl Rose e Vince Neil. Transita dos vocais limpos aos agressivos e ríspidos. Destaque para seus agudos.

Daita: Considerado por muitos como um dos melhores guitarristas da história do Japão, ao lado de Hide (X Japan). Sua técnica é apurada e bem estilosa. Considerado um guitarrista virtuoso, Daita tem grandes influências progressivas em alguns de seus solos, especialmente nas músicas instrumentais do Siam Shade.

Kazuma: É a base emocional do Siam Shade. Junto com Daita, criava riffs caprichados e melódicos. Também dividia os vocais com Hideki, cuja voz é bastante semelhante. Muito do charme da banda devia-se a esse dueto de vozes. Para muitos, foi o integrante mais carismático.

Natin: Baixista preciso e audacioso. Mostrava-se talentoso, especialmente nas baladas. Junto com Junji, deixava a "cozinha" da banda redonda e funcional.

Junji: Baterista carismático de bastante técnica, responsável por excelentes cadenciadas de ritmo características da banda.
Discografia



- Siam Shade
- Siam Shade II
- Siam Shade III
- Siam Shade IV - Zero
- Siam Shade V
- Siam Shade VI
- Siam Shade VII
- Siam Shade VIII B-Side Collection
- Siam Shade IX A-Side Collection
- Siam Shade X - The Perfect Collection


Bye Fee

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Banda: Kra



Olá estrelinhas! Ok, parei. Well... Mil desculpas por não atualizar com frequência, mas digamos que aconteceram pequenos problemas (perdi meus óculos) que me deixaram quase impossibilitada de usar o computador. Nada que uma forçadinha na vista não resolva né? Então para isso e para a minha futura dor de cabeça, eu trago um pequeno resumo de uma das minhas bandas favoritas, o Kra.

Kra (pronuncia-se kê-ra), é uma banda que mistura pop, rock e muita energia, sendo assim uma das principais representantes do oshare-kei. A banda começou oficialmente suas atividades em 2001, quando uniu-se ao famoso selo PSCompany. Por ter uma incrível formação, o Kra é uma das bandas que mais cresce no mundo da música.

O Kra foi lançado nesse mercado confuso junto com bandas como Shulla, Fatima, K@mikaze, Syndrome, Karimero e etc.
Em 2003 eles participaram do famoso tour “SPEED DISK & PS COMPANY TOUR 2003” composta de 15 shows por todo o Japão entre Agosto e Outubro, contando com outras bandas de grande expressão no cenário visual, como Gazette, Nightmare e Kagrra,.



Uma curiosidade sobre o ano de 2004 com o Kra, é que nasceu a banda alter-ego deles, o 36481?, onde os membros com as suas posições originais, apenas com um visual diferente, tocavam covers das músicas dos artistas da PSCompany, incluindo eles mesmos.

Em 2005 eles participaram da turnê "Peace and Smile", promovida por sua gravadora e contando com artistas como Gazette, Miyavi, alice nine. e Kagrra,.

O Kra é uma banda influente no cenário musical Japonês, por isso cresce mais a cada dia. Sem contar que você nunca sabe o que esperar deles pois a cada novo single
eles se superam ainda mais.



Formação:

Vocal/Piano: Keiyuuh
Guitarra: Mai
Baixo: Yuhra
Bateria: Yasuno





Discografia:

Demo Tapes
[2002.05.18] Brise
[2002.11.03] Hard Lolita

Singles
[2004.03.10] Kuu
[2005.03.23] Yaneura no Kanrinin
[2006.09.21] Heart Balance
[2006.12.06] artman
[2008.01.23] Yell
[2008.05.14] Kizuna
[2008.10.08] Amaoto wa Chopin no Shirabe

Albums
[2007.03.07] dhar・ma
[2008.03.12] Escape
[2009.02.04] Life ~Today is a very good day to Die~

Mini-albums e EPs
[2002.10.30] Boku to no Himitsu
[2003.01.29] Kimi ni Shitsumon!
[2003.05.07] Circus Shounen
[2003.10.29] Brahman
[2003.10.29] Artman
[2004.03.10] Fiction (36481?)
[2005.04.20] Shiki Tabi no Sanposha
[2005.08.17] ACID Maerchen (ACID Märchen)
[2006.03.08] Krabian Night
[2006.03.08] Hoshizora Ressha no Kiteki wo Kikinagara
[2007.09.26] Creatures

DVD/VHS
[2004.12.22] Meisaku Gekijo
[2007.03.28] COURT of JUSTICE
[2008.07.23] Kra 2008 ONEMAN LIVE no on biraki da yo zenin shuugou!!
[2008.10.08] Kraction (PV Collection)







Download da música Amaoto wa chopin no shirabe.


Por Hollis

terça-feira, 12 de maio de 2009

Banda: Akeboshi


Olá, não tenho andado muito por aqui por causa da minha net =/
Mas estou de volta, e vou falar sobre o "Coldplay" Japonês, o cantor Akeboshi.

Akeboshi canta música pop e folk, ficou conhecido pelos encerramentos do anime Naruto, com as músicas "Wind" e "Yellow Moon". Ele é o que chamo de música para acalmar os ânimos.

Akeboshi nasceu em 1/7/1978 em Yokohama, aprendeu a tocar piano aos 13 anos de idade, mais tarde aprendeu a tocar violão. Estudou música em Liverpool *sim, a cidade dos Beatles!* essa época foi forte influencia para suas músicas pois embora elas são maioritariamente cantadas em japonês, há outras notáveis que são cantadas em inglês, como “night and day”, “money” e a já citada “Wind” devido esse período na vida. Antes de sua grande estréia, ele produziu duas das músicas do quarto álbum de Matsu Takako, A Piece of Life.

Albúns

Akeboshi - 22/06/05
Meet Along the Way - 7/11/07
Roundabout - 11/06/08

Mini-Albúns

Stoned Town - 8/8/02
White Reply - 16/6/03
Faerie Punks - 10/3/04
Yellow Moon -19/4/06
Colorful Drops - 22/8/07




*Wind, por que todo mundo conhece, mas recomendo: "Hey There"*



Por Aline Astaroth



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cosplay: Autorizada Replicas de Madeira


Depois de tanto trabalho, tanta discussão e falta de esclarecimentos, a Yamato revogou a proibição, segue texto de esclarecimento:

"A regra abaixo passará a ser aplicadas nos eventos da Yamato em todo o país e não somente no Estado de São Paulo. Já valendo este mês no Cosplaycon (SP) e no Atsuicon (ES).

Normas sobre o uso de armas brancas

Réplicas e Armas de Metal

Visando a segurança de todos, fica terminantemente proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente perfurantes, cortantes ou contundentes.

Solicitamos ao público em geral que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, vez que não será permitido a entrada das mesmas.

Para os COSPLAYERS que necessitem da arma de metal em sua apresentação, disponibilizaremos guarda-volumes na área do palco, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda volumes).

As armas e/ou réplicas de metais serão devolvidas aos cosplayers apenas no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos


Réplicas e Armas Artesanais

Fica AUTORIZADA a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que não possuam corte ou sejam perfurantes.

A organização reserva-se o direito de apreender a arma, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os freqüentadores."

Essas regras foram postadas no Forúm da Cosplay Brasil, pelo Fly, representante de imprensa da Yamato.

Então, muito obrigada a quem assinou o abaixo-assinado! Mas por favor, tenham juizo, não queremos ninguem ferido ou algo parecido.

Para ver o post original, clique aqui!

Obrigada a todos =D


Por Aline Astaroth!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Videos das Apresentações - Anima Osasco - Domingo


Olá, como é minha 1ª postagem, vou me apresentar primeiro ^^
Meu nome eh Erick, meu nick eh EroTikk (mas podem chamar de Tikk ;D)
se vocês acompanham o Podcast, já devem ter ouvido falar algo de mim pelo Fê ^^

Venho aqui para postar os videos q gravei das apresentações Cosplay realizadas dia 26/04/09 no Anima Osasco
nao consegui gravar todas por motivos de força maior ^^" (/irmãquenaodescarregafotosdacamera)

Angel Sanctuary

Cross Over - Predador & Darth Maul

Digimon

Cavaleiros do Zodiaco


Bleach

Castlevania

e visitem tbm nosso canal no youtube
http://www.youtube.com/JWorldMusic

Até a proxima ;D

Por: EroTikk

Contra a Proibição de Replicas de Armas


Oi pessoas 8D

Venho hoje aqui, divulgar um abaixo assinado que está rolando pela net e logo logo, estará em papeis na porta de eventos.


Resumo do Motivo do Abaixo Assinado:

Em Janeiro de 2009, mais precisamente no Anime Dreams, a Yamato *organizadora do evento* começou a vetar a entrada de replicas de armas e/ou armas brancas, mesmo as sem fio.
Mas foi no Anime Party que a regra foi realmente colocada em pratica. Ou seja, todos os desavisados ficaram sem espadas e derivados, mesmo, as de madeiras.
No Forúm da Cosplay Brasil, um dos maiores sites Brasileiros do tipo, o representante da Yamato, alegou que essa determinação veio da Vara de infância e Juventude do Estado de São Paulo, e por causa disso, a classificação dos eventos também subiu de 10, para 12 anos. Também deixaram claro que essa proibição não foi revogada por a empresa não querer subir a classificação do evento.

Nos próximos eventos, armas e replicas, serão barrados na porta, e quem precisar usar para apresentação, um Staff levará a replica para o palco.
Sabendo disso, cosplayers de todo o Brasil se indignaram no Forúm da CB, dizendo que a própria Yamato não tem estrutura para cuidar de nossas replicas e que isso traria confusão não só para os cosplayers mas para a empresa, além da injustiça com os cosplayers que não se apresentam.


Por isso tentaremos resolver esse problema com um termo de responsabilidade, como já existem em outros eventos como AnimABC.

Então, nós da J-World Music, pedimos a sua colaboração para assinar. Assim nossos direitos como consumidor e cliente serão preservados e não desrespeitados.

Isso vale para você cosplayer ou otaku.

Além das Armas, sprays de aerosol, como desodorantes, serão barrados.

Se isso continuar...provavelmente, barrarão cintos de rebite e derivados...
Por isso pedimos, assine você também.

Por Aline Astaroth

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Banda: Kanon Wakeshima


Ok ok, não é uma banda, e sim uma Cantora! Ok, explicações dadas, Go To Work o/

Kanon Wakeshima é o que chamamos de Menina Prodígio! Afinal, ela só tem 19 aninhos.
Sua experiência com musica, começou cedo, aos 3 anos de idade *explicado o prodígio*, de lá pra cá, sua habilidade aumenta com o clássico violoncelo barroco, e a uns 4 anos pra cá, seu vocal vem se destacando em sua escola, e quando surgiu a oportunidade de entrar no ramo musical, ela, óbvio, não deixou escapar.
Participou de um concurso da gravadora Sony Records, e ganhou, em seguida, no dia 28 de maio de 2008, ela lançou o seu mais renomado single, o Still Doll que virou encerramento da adaptação em anime do mangá Vampire Knight. *single lançado pela Defstar Records*

No mesmo ano ela lançou o segundo single, Suna no Oshiro e em 2009 ela finalmente lança o seu primeiro cd o "Sinshoku Dolce".

Kanon, tem, e será uma cantora de muito sucesso, muito mesmo! Afinal, ela tem talento e suas músicas clássicas e sombrias dão um "q" a mais!
E, como prova desse sucesso todo, ela é simplesmente produzida por Mana-sama, sim, o mesmo, ex-Malice Mizer e atual Moi Dix Mois. É ou não é pra ficar de olho nessa garota?




Singles

* "Still Doll" (2008)
* "Suna no Oshiro" (2008)

Álbuns

* "Shinshoku Dolce" (2009)










Por Aline Astaroth.

PS: Provavelmente estarei ocupada produzindo *ou pelo menos tentando* um novo layout para o Blog, então, não sei com que frequencia postarei. Se Ya!