quinta-feira, 2 de julho de 2009

Banda: Baal バール


Formação: 2001
Status: Ativos
Vocal: U-tarou
Guitarra/Programaçao: MIKITO
Bateria: Chihiro
Gráfia: バール

Baal é uma banda está no meio musical desde 2001, sua sonoridade é uma espécie de Eletro Metal Industrial, ou como eles mesmos chamam: "Native Cybernetic Heavy Industrial Rock" (algo como 'Rock Pesado Cibernético Industrial Nativo'). Há quem diga que eles se parecem com Marilyn Manson, mas isso é uma idéia de leigo, o som de Baal possui sua própria originalidade. Essa mistura da a voz de U-tarou um tom feminino de forma destorcida (perceba isso na musica VERMIN). Baal é uma banda do meio underground japonês, ainda que estejam na ativa desde 2001 pouco se sabe, pouco se conhece.



Sabe-se que começaram suas atividades em 2001(eu ja disse isso) por volta de agosto (não se tem certeza), a principio o nome da banda era CHRONOTRIGGER, mas após passarem por grandes evoluções musicais, na carreira e até em cada integrante, em junho de 2005 eles mudaram seu nome para "BAAL" (nome de um demonio da crença hebraica) e com intenção de reclamar sua posição na cena underground da musica japonesa. Antes de tornarem-se Baal a CHRONOTRIGGER lançou um CD-demo em 2003 e realizaram vários shows. Poucos meses após a troca do nome eles lançaram seu primeiro single:
"Wreckage/Bloody_logic_communication". Devido ao uso de sons eletros e uma mistura metal industrial e techno rock as músicas deles recebem muitas mixagens, como as do single "Wreckage/Bloody_logic_communication" as duas faixas desse single receberam um novo single remix, os mesmos, tanto o single original quanto o single remixado, foram destribuídos em sua apresentação no evento JUNK CHILDREN: SLAVES MIDNIGHT RIOT, em Tokyo.


Baal participou de duas coletâneas de sucesso promovidas por sua gravadora, são elas: Tokyo Dark Castle e Darkest Labyrinth. Junto com varias outras bandas de sucesso no meio do "som pesado japonês" (por assim dizer) como BLOOD, Despair, SUICIDE ALI entre outras. Inclusive na coletânea Darkest Labyrinth participaram com uma de suas musicas mais famosas a VERMIN. Bem essa não foi a unica "parceria" com BLOOD, eles tambem se apresentaram no dia 1o de outubro, num evento organizado pela própria BLOOD, junto a bandas como The Candy Spooky Theatre. Em novembro Baal foi à europa para fazer dois shows na Alemanha e um na Holanda. A Europa é um dos lugares onde eles mais consquitaram fãs, tal igual a Moi Dix Mois que consquistou uma quantidade de fãs invejavél por toda Europa inclusive na França.

(Desculpe mas não foi encontrado discografia completa em breve ela estará nesse post sim? mas se quiser ter uma noção é só baixar o cd completo Religion 616 clicando na foto abaixo. Obrigada pela visita volte sempre.)













Por Oresama ;*