Hayate no Gotoku começa com a história de um garoto chamado Hayate Ayasaki, um garoto trabalhador, honesto, e assim vai, Hayate largou a escola para poder trabalhar em tempo integral para assim, cuidar de seus pais, não, eles não estão doentes, e sim são viciados em jogos e tem sonhos bem estúpidos e caros. Perto do natal, Hayate descobre que seus pais pegaram o seu salário, apavorado, ele corre para casa e descobre que seus pais usaram o dinheiro para um empréstimo e viajaram para realizarem seus sonhos caros, e como garantia para os Agiotas, deixaram os órgãos de Hayete para a máfia, para então cobrir a "pequena" divida que os pais fizeram.
Ele, logicamente, foge, e para quitar a divida dos pais, ele resolve seqüestrar uma garotinha rica, mas se atrapalha e mal consegue fazer o pedido de resgate, mas no final ele acaba salvando-a de verdadeiros seqüestradores, então, a pobre garota indefesa e rica chamada Nagi Sanzen fica eternamente grata e o contrata como Mordomo ele aceita e começa sua nova vida ao lado de Nagi, Maria *empregada da família* e outros personagens que aparecem no decorrer da trama.
Até ai parece um anime normal, de comedia e tal, e realmente é, mas a parte que eu mais gosto é as referencias e sátiras que eles fazem de outros animes, o que deixa a trama mais legal!
Hayate No Gotoku! tem o total de 52 episódios, o mangá ainda é produzido e atualmente está no capitulo 130, o mangá não tem previsão de sair no Brasil *pra variar*.
E nesse mês, estreou a segunda temporada do anime.
É isso, bom divertimento!
Por Aline Astaroth