terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nova Tag: Moda Japonesa

Olá, 2010, ano novo, tags novas =D

Demoramos, mas voltaremos a todo vapor.
Agora teremos 3 novas tag, Moda - dedicado a roupas e conjunto da obra -, Maquilagem, com tutoriais e dicas de produtos e Cabelo, com cortes, coloração e etc. Ok, então vamos começar.
Moda Japonesa:

Moda Japonesa para nós, brasileiros, não é lá uma novidade, já acostumamos com o 'visu' nipônico.
Ele aparece em fotos de bandas, fãs e cosplayers em si.
O assunto pode ser facilmente compreendido em Animes como Nana e Paradise Kiss da Ai Yazawa, principalmente em mangás do estilo Shoujo.

O importante é destacar cada estilo, para não pagar mico na hora de escolher o que mais se encaixa a sua personalidade. Vamos a alguns estilos mais populares na terra do sol nascente:

Visual Kei:


Apesar de ter vários subgéneros, no visual kei, basicamente, não se poupa maquiagem 'dark' e acessórios extravagantes. Quanto mais agressivo e 'chamativo', melhor.

J-Rock Casual:


Abstraindo a pessoa do meio -XD- temos aqui um bom exemplo de J-Rock Casual, fácil identificado pois não é agressivo como o visual kei, tem uma levada mais Punk Rock, com maquiagem um pouco mais simples comparada ao visual e cabelos curtos e com spikes. Muitos usam esse estilo no dia-a-dia

Lolita:
Lolita em si é um estilo complicado, pois envolve toda uma história e tem várias 'categorias', mas o estilo é fácil de identificar pelos vestidos, meias e rendas, sempre com um aspecto boneca e inocente.

Oshare:
O Oshare kei é um dos subgéneros do Visual Kei. Oshare Kei (literalmente significa: Elegancia ao Vestir) consiste basicamente em um estilo um pouco mais...digamos "infantil", é claro que isso não ocorre sempre, o Oshare Kei tem suas variações, não só no som das bandas como também na moda, existem estilos do mesmo que são um pouco mais "sérios" por assim dizer, mudando aquela imagem infantil, mas é claro sempre dotado daquela "coisa" que faz parte do Oshare Kei. Tornando assim muito fácil de se indentificar.


Bom pessoas por enquanto é isso, em breve falaremos de muito mais coisas, sobre moda, cabelo, maquiagem, tribos japonesas, harajuku etc. Por isso não percam nossas atualizações, e nossos especiais de 1 ano do blog. Obrigada pela atenção e em breve mais novidades.





Por Aline AStaroth e Uru =D